quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Apresentação

Aos poucos irei colocando textos da minha autoria ou não sobre a ligação do desporto com a saúde. Esforcar-me-ei para incentivar a pratica desportiva e a o significado desta nas nossas vidas. Posteriormente indicarei tipos de desportos associados às diferentes necessidades dos indivíduos.



Como é do conhecimento de todos, a actividade física hoje em dia não deve ser vista como uma escolha mas sim como uma prática habitual.
A prática desportiva esteve sempre ligada à imagem de pessoas saudáveis. Antigamente havia duas concepções para a explicação da associação do exercício com a saúde: a primeira defendia que alguns indivíduos apresentavam uma predisposição genética á prática de exercício físico, já que possuíam boa saúde, vigor físico e disposição mental; a outra proposta dizia que a actividade física, na verdade, representava um estímulo ambiental responsável pela ausência de doenças, saúde mental e boa aptidão física. Hoje em dia sabe-se que os dois conceitos são importantes e se relacionam.

Sem comentários: