terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fast-food

Estamos num mundo bastante acelerado, por isso tudo o que nos ofereça comodidade e conveniência a baixo custo, tem futuro garantido. É por isso que algo que venha de acordo com as nossas necessidades, se acaba por tornar rotina nas nossas vidas, tal como a indústria dos “fast food”.

Este tipo de indústrias, tem vindo a crescer nos últimos tempos, pelo facto de estarmos inseridos numa sociedade que vive em constante stress. O problema é, que essas indústrias e a nossa falta de tempo, pode-nos conduzir para graves problemas de saúde, tais como obesidade, colesterol, problemas cardiovasculares, entre outras, doenças que nos podem levar a morte.

Actualmente não se pensa muito numa alimentação saudável, porque isso é sinónimo de demorar e de trabalho. A questão é: será que o nosso organismo aguenta muito tempo a falta de proteínas, minerais, vitaminas, fibras, e hidratos de carbono e excesso de gordura?! A resposta é obviamente que não, tal como temos vindo a falar, o nosso organismo necessita de uma alimentação completa, equilibrada e variada, onde comemos alimentos diferentes dentro de cada grupo, variando semanalmente, e nas diferentes épocas do ano, isso irá servir para melhor desenvolvimento intelectual, bem-estar físico e psicológico e na prevenção de doenças crónico degenerativas.

Antes de comeres estes tipo de comida no teu dia-a-dia para poupar tempo, pensa no tempo que depois vais ter que poupar para as tuas doenças!!


Sem comentários: